Marketing: Comece certo!
Descrição
Neste treinamento Gratuito você irá aprender a forma correta de configurar e preparar sua loja para receber trafego orgânico, direto e através de mídia paga.
Aprenda a:
- Criar contas no Google Analytics e Google Analytics 4
- Configurar corretamente o Google Analytics
- Configurar corretamente o Google Analytics 4
- Criar e configurar uma conta no Google Tag Manager
- Implementar o código do Google Tag Manager na loja
- Aprender sobre a área de trabalho (Workspace) do Google Tag Manager: Tags, Variáveis, Acionadores e Pastas
- Criar Tag de monitoramento de Pageviews para o Google Analytics
- Criar Tag de monitoramento de Pageviews para o Google Analytics 4
- Criar Tag de monitoramento de conversão para e-commerce
- Criar e configurar corretamente o funil de conversão para a loja no Google Analytics
- Monitoramento de Eventos via Google Analytics para WhatsApp
- Configurar a pesquisa interna da sua loja no Google Analytics
- facebook Ads: Implementar o Pixel de Pageviews na loja online
- facebook Ads: Implementar o Pixel de Conversão na loja online
- facebook Ads: Pixel de conversão com valor dinâmico para ecommerce
- facebook Ads: Verificação de domínio
- facebook Ads: Rastreamento de Eventos no site
- facebook Ads: Criar Públicos Personalizados para Remarketing
- Google Ads: Criar tag de monitoramento de conversão com valor dinâmico para ecommerce
- Google Ads: Implementar Tag de Remarketing
- Youtube: Implementar tag de Monitoramento na loja para pessoas que visualizaram 10%, 25%, 50%, 75% e 95% dos vídeos
- Youtube: Criar segmentação de público para quem assistiu e também para quem não assistiu aos vídeos
- Youtube: Criar segmentação de público para quem assistiu apenas um determinado % dos vídeos
- Search Console: Criar conta e adicionar propriedade
- Search Console: Compartilhar dados com o GA
- Search Console: Configurar Sitemap
Sobre o instrutor:
Marcelo Paiva é Fundador da Vendaecia e Sócio do Banco Afinz, também é Diretor da ABComm, Agente E-Commerce Brasil, Manager do Google Business Group e Business Partner do Mercado Livre, Netshoes e Amazon.
Ler mais
